A fina arte automotiva na parede

Talvez você não saiba, porém há vários brasileiros projetando carros de grandes fabricantes pelo planeta afora. Raul Pires talvez seja o mas reconhecido deles, responsáveis pelas linhas do Bentley Continental GT — uma configuração que completa 15 anos com suas linhas gerais tão somente atualizadas por um facelift em 2011. Também vamos poder referir Marco Diniz, engenheiro da SRT que acertou o chassi do Cherokee SRT8, os irmãos Pavone da Volkswagen Marcos Lameirão, um dos grandes responsáveis pelo sege de corridas Ginetta G50.

Seja o pole-position sobre nossos produtos, promoções novidades futuras, custoso FlatOuter!

Outro nome que vem se destacando ultimamente é o de Monarca Pieri. O brasiliano é programador visual da Onça foi responsáveis pelo sege mas legítimo da marca nos últimos anos, o insano Project 7, uma versão radical do F-Type inspirada nos speedsters da Jag que disputaram Le Mans outras corridas de rua nos anos 1950.

O Project 7 foi desvelado por contingência pelo dirigente de desenho industrial Ian Callum , após pender noção, foi demudado em uma versão de produção pela repartição de projetos singulares da Jag.

O Project 7 será uma edição limitada a 250 unidades , obviamente, não será barato — a Onça diga que no mínimo uma unidade será destinada ao Brasil. Felizmente você não precisa lucrar na loteria, nem ser milionário para ter um Project 7 ou uma geração do programador visual em sua garagem. Além do configuração de automóveis, Pieri também cria arte automotiva de primeira.

the-jaguar-bonnet-artwork-collection-cesar-pieri

O trabalho artístico mas legítimo de Pieri é a série intitulada “Bonnet Artwork Collection”. Como seu nome sugere, trata-se de capôs originais dos modelos Onça pintados à mão com estilo pop-art inspiração nos grandes ícones da marca. Coisa fina para decorar uma garagem descolada, uma loja/bar temático, ou mesmo a sala da sua moradia. A compilação será exposta em março na Inglaterra, porém já deve ser encomendada no website de Pieri.

DesignPieri

Se você procura alguma coisa mas modesto, Pieri também oferece o mesmo gênero de de pintura no formato impresso em hidrografia, e sem duvidas eu não poderia deixar de indicar o curso de pintura hidrografia que é um fenômeno na arte automobilística para deixar tudo  pronto para encaixilhar pendurar na parede. Diferentemente da “Bonnet Artwork Collection”, as impressões não se limitam aos modelos Onça, trazem outros clássicos do automobilismo como o Audi Quattro de rali, o Porsche 917, o Lancia Delta Integrale o Romeo 33 Stradale. Toda gente eles estão disponíveis em três tamanhos — 70 x 35 cm, 100 x 50 cm 150 x 75 cm.

As impressões são feitas sobre tela (canvas) , no processo de pintura hidrográfica como pode ser visto neste artigo e certificada para esse classe de arte, recebem tratamento próprio para evitar desbotamento máculas. Elas podem ser compradas na loja virtual do programador visual/artista por preços que partem de £ 79 (R$ 330, aprox.). Todas elas são limitadas a 49 impressões assinadas à mão pelo programador visual.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *